11 de setembro de 2009

ATENTADOS DE 11 DE SETEMBRO COMPLETA 8 ANOS.

Fonte: NASA (Momento da Colisão da aeronave, vista do Espaço)

No dia 11 de setembro de 2001, o mundo presenciava uma das cenas mais trágicas e chocantes que a humanidade já viu. Estamos falando dos atentados terroristas às Torres Gêmeas e ao Pentágono. Cerca de 19 membros do grupo terrorista Al-Qaeda assumiram o controle de quatro aviões que culminou com a fatídico acidente.


(Avião colidindo com o Pentágono)

Naquela manhã, as emissoras de TV do mundo inteiro suspenderam toda programação do dia para acompanhar o desespero dos norte-americanos. Dos quatro aviões sequestrados, dois colidaram com as torres do World Trade Center, a terceira aeronave chocou-se contra a sede do Departamento de Defesa dos EUA, o Pentágono.


Há duas versões para o que teria acontecido com este último avião. Segundo a primeira, os passageiros teriam entrando em confronto com os terroristas provocando a queda da aeronave. Já a segunda diz que o avião teria sido abatido antes de atingir o Capitólio.

(Avião se chocando contra o World Trade Center)

Ano após ano, as autoridades de Nova York prometem reconstruir o Marco Zero. Na sua forma mais ambiciosa, o projeto incluía cinco arranha-céus, um memorial e um terminal de transporte ferroviário. Entretanto, as estruturas visíveis hoje são mínimas.

Após esses 8 anos de angústia e de péssimas recordações, o mundo ainda está se perguntando. Será que toda essa estrutura de destruição estava apenas nas mãos da Al-Qaeda? Será que não tinha nenhum interesse por trás de tudo isso? Como diz o comercial do Canal Futura, "Não são as respostas que mudam o mundo, são as perguntas".


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES