6 de setembro de 2009

EMPRESÁRIO ADEMOS FERREIRA CONCEDE ENTREVISTA A JORNALISTA MOSSOROENSE.

Empresário Ademos (à esquerda na foto). Foto extraída do endereço (www.zeagostinho.com.br).

Ademos Ferreira, Diretor da empresa AFICEL e irmão do Prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, concedeu uma entrevista exclusiva ao Jornalista Carlos Skarlack. Na oportunidade o empresário faz algumas explanações sobre política e economia.

Veja a entrevista na íntegra.


ANTENADO - Empresário Ademos Ferreira, qual tem sido o seu papel como colaborador do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira?
ADEMOS FERREIRA - Olha, tenho apenas colaborado com o prefeito, pois considero que cada um deve oferecer sua parcela de contribuição em prol de sua cidade. Tenho procurado colaborar com o prefeito.

ANTENADO - Como acontece essa colaboração?
ADEMOS FERREIRA - Por exemplo, quando terminou o pleito de 2008, 17 dias depois, eu já estava com o prefeito Ademar, em Brasília, em busca de benefícios para o município de Caraúbas.

ANTENADO - Qual foi o primeiro pleito?
ADEMOS FERREIRA - Naquele dia, lembro que tomei o café da manhã, na casa do então presidente do Senado, senador Garibaldi Filho. Com ele, estava também o deputado federal Henrique Eduardo Alves. Fomos reivindicar a instalação da UFERSA em Caraúbas.

ANTENADO - Pelo visto, o pleito foi revestido de sucesso...
ADEMOS FERREIRA - É verdade. A partir daquele primeiro contato, com Garibaldi e Henrique, tivemos uma luta vitoriosa e a cidade de Caraúbas foi contemplada com um núcleo da UFERSA.

ANTENADO - O que representará o funcionamento da UFERSA para Caraúbas?
ADEMOS FERREIRA - Meu jovem, a instalação da UFERSA em Caraúbas, significa o futuro da cidade. Ninguém pode calcular os benefícios que a universidade vai proporcionar ao município, como um todo. A partir de agora e no futuro.

ANTENADO - A UFERSA irá beneficiar, não apenas Caraúbas...
ADEMOS FERREIRA - É verdade. Muitos municípios, inclusive de Estados como a Paraíba serão beneficiados, pois muitos alunos de lá, virão estudar e se formar em Caraúbas. E educação é o futuro de um povo.

ANTENADO - Quais os principais projetos que estão sendo preparados para Caraúbas, além da instalação da UFERSA?
ADEMOS FERREIRA - Estamos lutando pela construção de um grande açude no município. Terá capacidade para dez milhões de litros de água. Quando construído, esse açúde vai assegurar prosperidade pelos próximos cinquenta anos para o município.

ANTENADO - A Prefeitura de Caraúbas terá parceria para a sua construção?
ADEMOS FERREIRA - Já apresentamos o projeto ao diretor do DENOC´S, Elias Fernandes, que nos assegurou que os recursos serão liberados pelo órgão.

ANTENADO - Quanto custará a obra?
ADEMOS FERREIRA - O açude custará em torno de R$ 4 milhões, e, repito, é uma obra, que junto com a unidade da UFERSA, vai preparar Caraúbas para o futuro.

ANTENADO - Falando sobre econômia, como o senhor avalia a crise financeira que atingiu o mundo todo nos últimos meses?
ADEMOS FERREIRA - A crise existe. É real e, grave. Ninguém pode esconder.

ANTENADO - Os reflexos são no poder público, e na iniciativa privada?
ADEMOS FERREIRA - Por exemplo. Acompanhando a administração da Prefeitura de Caraúbas, constato a dificuldade do prefeito Ademar. Não se pode realizar nada com recursos próprios, falta dinheiro. O quadro é grave. Todas as Prefeituras Municipais estão em crise, sem poder realizar muita coisa.

ANTENADO - Na área empresarial em que o senhor atua, quais foram os reflexos?
ADEMOS FERREIRA - Para minha empresa, nenhum reflexo. Continuamos trabalhando e investindo, apesar da crise econômica.

ANTENADO - Que investimentos o senhor está realizando neste momento?
ADEMOS FERREIRA - Estamos construindo (na AFICEL) um grande galpão, ampliando nosso espaço para estoque. Continuamos investindo.

ANTENADO - Voltando ao campo político. Que avaliação o senhor faz para o atual momento de pre-campanha eleitoral no Rio Grande do Norte?
ADEMOS FERREIRA- Tá tudo indefinido.

ANTENADO - Para o Governo, e para o Senado?
ADEMOS FERREIRA - Ainda falta um ano para a eleição. E tudo pode acontecer. Não existe candidato favorito. Em política, tudo pode mudar em 24 horas. Por isso considero que está tudo indefinido.


FONTE: http://www.nomomento.com/colunas.php?ida=1423



SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES