20 de setembro de 2009

DIA "D" DA 2ª ETAPA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A PARALISIA INFANTIL

O Secretário Giovani Nobre, que se disse satisfeito com o trabalho realizado.

Durante boa parte desse sábado (19), aconteceu o Dia "D" da 2ª etapa da Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil. Um bom número de crianças compareceram às unidades de saúde, a exemplo do que já havia acontecido nos últimos dias.

De acordo com o enfermeiro Giovani Nobre, Secretário Municipal de Saúde, no começo da manhã, cerca de 80% da meta já havia sido atingida. "Durante toda a semana, a campanha aconteceu nas comunidades e na cidade, com as equipes de saúde. Hoje, ela continua com toda a força pois queremos atingir a meta de 95% de crianças recebendo a vacina", disse Giovani.

O prefeito Ademar Ferreira (PSB) também compareceu a um dos locais onde estava ocorrendo a vacinação. No Centro de Saúde Dr. João Marinaldo de Holanda, ele destacou a importância de ações como essa, no tocante a necessidade de proteger as crianças contra a paralisia infantil e participou da própria vacinação.

O prefeito ademar Ferreira, participando da campanha.

Das 1624 crianças que deveriam tomar a dose da vacina, a meta a ser atingida chegava a um total de 1506 (95% do total). Para isso, estavam funcionando as unidades de saúde de bairros como o Dr. Sebastião Maltêz, Centro, Leandro Bezerra, além de um ponto de apoio, na Escola Municipal Giselda Fernandes, no Alto São Severino. Na zona rural, a vacinação ocorreu apenas no posto de saúde da comunidade de Apanha-Peixe.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES