23 de setembro de 2009

LAJES SERÁ A PRIMEIRA CIDADE DIGITAL DO RN.

Município de Lajes/RN (Foto: Sonia Furtado).

A primeira fase do projeto piloto da Cidade Digital desenvolvido pela Interjato será inaugurada na próxima sexta (25) em Lajes, na Região Agreste do Estado durante o I Encontro de Blogueiros que acontecerá na cidade. Trata-se de uma rede sem fio de acesso à internet via rádio montada na praça central da cidade, onde as pessoas da comunidade poderão entrar na Rede Mundial de Computadores de graça. Com a parceria, Lajes passa a ser conhecida como “Lajes Digital” e primeira cidade do interior a contar com este diferencial.

No sábado, o gerente técnico da Interjato Tênio Soares fará uma palestra sobre as características técnicas da Cidade Digital. O provedor também organizou um guia com esclarecimentos sobre o assunto, para distribuir entre os participantes do evento.

Além do acesso wireless, também está prevista a montagem na praça de um quiosque, onde PCs serão disponibilizados para as pessoas da comunidade que não têm computadores em casa. Mas o Cidade Digital desenvolvido pela Interjato e que pode ser instalado em outras cidades, vai mais além: propõe redes para interligar secretarias municipais e setores públicos que precisam se comunicar entre si, com o objetivo de agilizar seus processos. Para tanto, o projeto também disponibiliza softwares para atender a necessidades específicas, dependendo das características de cada município.


FONTE: Blog Tecnologia Comentada (http://tribunadonorte.com.br/tecnologiacomentada/).


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES