22 de setembro de 2009

CARAÚBAS TERÁ NOVO SISTEMA DE VOTAÇÃO E PASSARÁ POR REVISÃO ELEITORAL

Estratégias foram definidas por representantes do Executivo e do Judiciário. (Foto:Rocezar Amaral)

Caraúbas foi escolhido juntamente com outros cinco municípios potiguares, num sistema de amostragem, para ter nas próximas eleições uma votação eleitoral totalmente informatizada e mais moderna. O sistema, denominado de Biométrico, consiste na emissão de um título diferente e com mais informações do eleitor, um espécie de documento único, onde terá a foto do eleitor e permitirá o acesso à urna de votação mediante a impressão digital.

“Escolhemos Caraúbas pelo critério de um bom número eleitoral e após foi feito um sorteio com os municípios escolhidos pelo próprio TSE em Brasília”, explicou o desembargador Expedito Ferreira de Souza num comunicado oficial ao prefeito Ademar Ferreira, ao Secretário de Governo, advogado Francisco de Assis de Melo Varela, a juíza da comarca Ilná Rosado Mota Feijão e ao promotor Flávio Côrte Pinheiro Feijão e outras autoridades da Justiça Eleitoral de do nosso município.

Acredita-se que até 2018, o Tribunal Superior Eleitoral consiga implementar a medida, em todo o país. De inicío, nós caraubenses teremos que recadastrar os nossos títulos eleitorais. Esse processo de acontecerá a partir do mês de novembro, se estendendo durante 45 dias. No entanto, vale salientar que durante o recadastramento, que acontecerá em todo o país, o governo deve gastar uma quantia que super os R$ 200 milhões.

Fonte:Assessoria da PMC


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES