25 de setembro de 2009

ATENÇÃO ESTUDANTES: GOVERNO FEDERAL VAI AVALIAR DESEMPENHO DE ALUNOS DESNIVELADOS.

Ministério da Educação abre as inscrições para o ENCCEJA (Foto: alagoas24horas.com.br).


Na tarde desta quinta-feira (24) fomos contactados pelo Secretário de Educação, Ivanildo Fernandes, que na ocasião fez o pedido para que este espaço noticiasse a abertura das incrições para ENCCEJA - Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos.

O ENCCEJA tem por objetivo avaliar e corrigir o fluxo dos alunos que estão fora da sua faixa etária escolar, e que estão matriculados nas escolas do ensino fundamental. O programa também busca incluir as pessoas que cursaram o antigo "Ginásio" e que não concluíram os seus estudos nesta etapa.

Através da realização de uma prova, que será realizada no dia 29 de Novembro, o Ministério da Educação poderá avaliar como andam os conhecimentos dos alunos desnivelados e dos que não concluíram o "ginásio". Após esta etapa, os que obtiverem a pontuação estabelecida pelo MEC poderão ser promovidos ao Ensino Médio ou remanejados para o ano escolar compatível com a sua idade.

Ivanildo Fernandes mostra o site aonde serão realizadas as inscrições.


Com relação aos alunos que estão cursando o ensino fundamental e que estão fora da sua faixa, só poderão fazer a prova, aqueles que tiverem mais de 15 anos.

Ivanildo Fernando pediu também para avisar que as inscrições serão realizadas até o dia 30 de Setembro, na página a seguir: www.encejja.inep.gov.br. Caso algum interessado não possua acesso à internet, a secretaria municipal de educação estará disponibilizando um computador para que a inscrição possa ser efetivada.

O secretário avisa que as provas dos caraubenses serão realizadas na cidade Apodi/RN. No dia, a secretaria estará disponibilizando o transporte para que os interessados possam se deslocar até a cidade vizinha.

Entre em contato com a secretaria e confirme a sua participação nesse projeto de inclusão educacional!


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES