28 de outubro de 2009

PRESIDENTE DA CÂMARA IRÁ REALIZAR LANÇAMENTO DA PEDAGOGIA DO PARLAMENTO EM CARAÚBAS

Autor da Pedagogia do Parlamento, Vereador Francisco de Assis Batista


Na próxima sexta(30), estará sendo realizado em nossa cidade o lançamento do projeto “A Pedagogia do Parlamento” que é de autoria do vereador presidente Francisco de Assis Batista (PSB). O projeto foi apresentado pelo vereador com base em um que já existia e era “A Escola na Câmara” que na época foi de autoria do atual vice-prefeito Francisco Alcivan Viana (PMDB) e que nunca tinha sido colocado em prática.


Segundo o Autor do projeto Assis Batista, a pedagogia do parlamento tem o objetivo de mostrar aos alunos do ensino fundamental e médio quais são as atividades e como funciona a Câmara Municipal, além de mostrar qual o papel do vereador. O projeto irá ser levado para as escolas através de uma comissão que foi criada pelo próprio Assis que tem como membros vários funcionários da câmara que irão passar de escola em escola fazendo as explanações sobre as atividades e funcionamentos da casa.


Assis ainda ressalta que o projeto além de fazer com que os jovens fiquem sabendo como funciona a câmara e também fiquem mais politizados, já que é dessa nova geração de jovens que vão sair os nossos futuros vereadores. E o bom desse projeto é que os alunos não vão precisar se deslocar das suas instituições de ensino, uma vez que a câmara irá visitar todas as escolas para fazer a exploração, finaliza o vereador e autor do projeto.


O lançamento do Projeto “A Pedagogia do Parlamento” acontecerá na próxima sexta (30), as 19h nas dependências da Câmara Municipal de Caraúbas.


Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES