30 de outubro de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA NACIONAL DE COMBATE À DENGUE

(Imagem:Divulgação)

Ontem (29) o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Combate à Dengue 2009/2010. Com o slogan“Brasil Unido contra a Dengue”, o governo pretende continuar desenvolvendo ações no tocante a prevenção e ao controle da doença, a exemplo do que vem ocorrendo no país desde o ano passado. As medidas trouxeram resultados: entre 1º de janeiro e 1º de agosto de 2009, houve queda de 63% no número de óbitos.

Para obter resultados cada vez mais expressivos, uma das prioridades do governo federal é manter os recursos investidos nas ações de 2008/2009, incluindo a incorporação de R$ 128 milhões ao Teto Financeiro de Vigilância em Saúde (TFVS). Assim, os recursos serão repassados posteriormente aos estados e municípios.

Em Caraúbas, a expectativa é da realização de mais uma campanha com sucesso, a exemplo das que já foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Isso é de grande importância para a população, uma vez que durante o período chuvoso os riscos de proliferação da doença aumentam de forma significativa.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES