26 de outubro de 2009

MUTIRÃO PARA LIMPAR POÇO NO DISTRITO DE SÃO GERALDO, TEVE CONTINUIDADE.

Moradores sofrem com a constante falta de água.

Como já haviamos noticiado a dias atrás, os moradores do Distrito de São Geraldo tinham iniciado um mutirão para limpar o "cacimbão do padre", que é um dos principais mananciais da localidade. No último final de semana, o trabalho teve continuidade, inclusive com a ajuda de equipamentos.

Segundo o funcionário público César Carlos, que reside na comunidade, o trabalho foi intensificado tendo em vista a necessidade de abastecer as residências pois a adutora que leva a água até os moradores, está com defeito. Por isso, o poço é uma alternativa para solucionar o problema da falta de água.

Apesar de vários homens estarem empenhados na limpeza, as dificuldades eram enormes. Por essa razão, um equipamento próprio para realizar a dragagem foi adquirido e a expectativa é de que em breve o "cacimbão" já seja utilizado pelos populares. Além disso, César também destacou que é preciso haver um processo de conscientização, pois foram retirados muitos objetos do mesmo. "É interessente que a comunidade se conscientize e não jogue pneus, pedras e outras coisas no cacimbão. O povo só sentiu a falta dele quando a água deixou de chegar nas casas. Só que quando precisamos da água do poço, ela estava suja e não tínhamos como utilizar", afirma César.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES