27 de setembro de 2009

CIDADE DE LAJES SEDIOU O I ENCONTRO DE BLOGUEIROS DO RN

O I ENBLORN aconteceu ontem.

Foi realizado durante do dia de ontem (26) na cidade de Lajes, o I Encontro de Blogueiros do Rio Grande do Norte (ENBLORN). Contando com a participação de várias autoridades, o evento teve uma vasta programação, que teve com palestras, debates, exposições e uma significativa participação do público.

Nossa equipe compareceu ao encontro.

O encontro reuniu blogueiros, jornalistas e demais representantes da imprensa, que se deslocaram de vários municípios potiguares. Para acomodá-los, uma grande estrutura foi organizada, no Centro Pastoral da cidade. Na realidade, o blogueiro Robson "Cabugi" foi atencioso com todos os participantes. Além de recepcionar a todos, ele procurou tornar o espaço bastante agradável, inclusive disponibilizando computadores com acesso a internet, para que as postagens pudessem ser publicadas em tempo real.

Blogueiros postando em tempo real.

Após a abertura oficial, o cerimonial convidou algumas autoridades para compor a Mesa. Posteriormente, Robson e o prefeito Benes Leocádio falaram acerca da grandeza do evento. Em seguida, aconteceu uma bela apresentação cultural do grupo "Namastê", da cidade de Pedro Avelino. Logo após, começaram as explanações.


Apresentação "O Canganço no Sertão", do Grupo Namastê.


Os integrantes da Mesa aplaudiram a apresentação.

O jornalista e professor (UNP/UFRN) Daniel Dantas, falou sobre a importância das informações e o advento da chamada "cibercultura", bem como a sua influência no meio informativo e na própria vida das pessoas, enfatizando, inclusive, o papel desempenhado pela mídia. "A mídia não é espelho da realidade social. Há um processo de construção de informações, com critérios e muitas peculiaridades", destacou.

Daniel Dantas destacou que os blogs dão acesso a uma nova perspectiva de notícias.

Já o jornalista Carlos Santos discorreu acerca da influência dos blogs no meio político, destacando a conduta que os jornalistas devem ter frente ao que se propõe noticiar. Segundo ele, discutir política e provocar discussões, é uma das funções do blog. "O blog precisa ser dimensionado. Quando tratamos de política mexemos com um conjunto de suscetibilidades, sobretudo com o poder. Sob esse aspecto, não existe imparcialidade. Não existe verdade universal", concluiu.

Carlos Santos (Blog do Herzog), respondendo aos questionamentos.

Após o almoço, a professora Taciana Burgus proferiu palestra abordando a temática "As Novas Tecnologias da Informação, o Texto na Internet e Layout, Usabilidade de Páginas Virtuais, Marketing e Rentabilidade". Depois das discussões e da chegada de mais algumas autoridades, o encontro foi encerrado.


EQUIPE CARAÚBAS HOTNEWS

3 comentários:

  1. Bacana o preocupação da equipe do blogger caraubashotnews em se atualizar na área, o que vai sem dúvida melhorar ainda mais a qualidade do importantíssimo trabalho realizado por eles aqui na nossa cidade.

    Meus Parabéns a toda a equipe e o muito obrigado pelo trabalho aqui por vocês desempenhado.

    Caraúbas agradece.

    ResponderExcluir
  2. Bacana a preocupação da equipe do blogger caraubashotnews em se atualizar na área, o que vai sem dúvida melhorar ainda mais a qualidade do importantíssimo trabalho realizado por eles aqui na nossa cidade.

    Meus Parabéns a toda a equipe e o muito obrigado pelo trabalho aqui por vocês desempenhado.

    Caraúbas agradece.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens a toda a Equipe do CARAUBASHOTNEWS, pelo o bom trabalho que vem realizando em nossa cidade, que DEUS abençoe grandemente a todos vcs............... sucessos................

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES