1 de outubro de 2009

ENEM VAZA E MINISTÉRIO ANUNCIA O CANCELAMENTO DO EXAME.

Prova do Enem foi cancelada (Foto: Blog da Cnec).

O Ministério da Educação confirmou na manhã desta quinta-feira (1º) o cancelamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seriam realizadas no próximo fim de semana. A decisão foi tomada porque o conteúdo do exame teria vazado em São Paulo.

O jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro que teria sido procurado nesta quarta-feira (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas e que as entregaria em troca de R$ 500 mil. As provas seriam aplicadas nos próximos dias 3 e 4 em 113.857 salas de 10.385 escolas diferentes.

Com o cancelamento, 4,1 milhões de pessoas em 1,8 mil cidades do Brasil vão deixar de fazer o teste. A decisão foi tomada pelo ministro Fernando Haddad, que confirmou o vazamento ao consultar o Inep, órgão do ministério responsável pelo Enem.

Aqui em Caraúbas vários estudantes estavam se preparadando para realizar as provas do ENEM. Certamente estes estudantes serão prejudicados, pois a indefinição causada por este cancelamento irá atrapalhar o cronograma de estudos dos caraubenses.


FONTE: Portal R7


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES