Prosseguem em um bom ritmo, as obras do Sistema Adutor do Alto Oeste. O mesmo será o maior do Estado, com 367 quilômetros de extensão e deve levar água para milhares de potiguares que vivem na região Oeste do estado. Sem dúvidas, realizando o sonho da população de vários municípios, que sofrem com a falta de água.
O Governo do Estado que, através da Secretaria de Meio Ambiente e de Recursos Hídricos – SEMARH, implantará o sistema nos municípios da região Oeste, vai garantir água tratada e farta, para consumo humano por mais de trinta anos. Para isso, serão gastos cerca de R$ 128.082.109,28.
Para se ter a idéia da importância da obra, basta observar a quantidade de logradouros beneficiados. Após concluído, Sistema Adutor do Alto Oeste vai garantir o abastecimento de água em Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho d'Água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias, além de 65 comunidades rurais e dois distritos.
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário