1 de outubro de 2009

VIOLÊNCIA: ESCOLA DA ZONA RURAL SOFRE ARROMBAMENTO NA NOITE DA ÚLTIMA TERÇA FEIRA.

Imagem: Cedida

A Escola Municipal Antônio Nicolau de Melo localizada na comunidade de Borracha, zona rural de Caraúbas, sofreu um arrombamento na noite da última terça feira. Segundo informações, na manhã desta quarta feira quando funcionários chegaram para o expediente se depararam com o portão dos fundos da escola arrombado. Também foram arrombadas as portas da cantina e do almoxarifado.

Os arrombadores subtraíram do interior da escola uma TV, uma caixa de som amplificada, dois botijões de gás, um relógio de parede, uma máquina de datilografia, duas garrafas de café além de caixas com materiais de limpeza.

Nos últimos dois anos a pacata comunidade tem sofrido várias ações violentas, relembre algumas dessas ações:

2 Assaltos aos carros da feira

2 Arrombamentos

2 Assaltos ao carro que transporta os estudantes para Caraúbas

1 Assalto a residência e várias motos foram tomadas dos moradores.


Por:RICHARLLES ALVES

3 comentários:

  1. Nunca é D+ reinvidicar melhorias!
    Caraúbas a tempos vem sendo massacrada pela falta de segurança na zona rural. Produtores em massa estão vindo pra cidade em busca de “SEGURANÇA”. Isso não está certo. Em tempos onde o discurso é manter o homem no campo para garantir a produção de alimentos...
    As autoridades Caraubenses têm que tomar providencia no sentido de criar políticas especificas de segurança para zona rural.

    ResponderExcluir
  2. E o que é mais engraçado(pra não dizer trágico) nisso tudo Ítalo, é que foi feito uma enquete, num blog local, perguntando assim: "Qual destas comunidades rurais precisam mais da atuação da prefeitura?" e pasmem; o resultado foi o seguinte: "todas as comunidades estão bem" - só se for bem ruins...kkkkkk e quero dizer de antemão, antes que me questionem..que estou aqui acusando tooooooodas as adminitrações de negligentes com a atenção que deveria ser dada as comunidades no geral. Essa da Borracha ou Rio do Umari, é uma das mais esquecidas.. pra se ter uma idéia do que tou falando, no período do inverno os moradors dessa comunidade chegam a ficar praticamente isolados por não ter uma ponte, ou seja lá o que for, que possibilite a passagem deles por sobre o rio do Umari.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES