10 de julho de 2009

SETORES DA SOCIEDADE CARAUBENSE DISCUTEM "ORGANIZAÇÃO" DA FEIRA LIVRE.

O técnico Giuzélio fez uma breve explanação sobre o projeto.

Aconteceu durante toda a manhã desta quinta-feira, no auditório da Casa de Cultura “Manoel do Violão” de nossa cidade, uma discussão referente à elaboração de um projeto que possa beneficiar os produtores da agricultura familiar que utilizam a feira livre para comercializar os seus produtos.

O encontro foi marcado por “acalorados” debates e pela presença de diversos segmentos voltados para as ações do homem do campo. Estavam presentes: o secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente Édson Morais, Fagner Brito representando a EMATER, técnicos da Atos, representantes do “Centro Sabe Muito”, além de vários feirantes de nossa cidade.

A elaboração do projeto culminará em um ganho de 118 mil reais, que serão investidos na ampliação da feira popular e da agricultura familiar de Caraúbas, como espaço de comercialização direta dos produtos da agricultura familiar de nosso município e cidades vizinhas pertencentes a território da cidadania do sertão do Apodi-RN.

O encontro foi uma propositura da prefeitura municipal e foi coordenado por Giuzélio Lobato, que pertence a “Arca Potiguar”, entidade elaboradora do projeto.

Para finalizar, ficou acordado que na próxima terça-feira (13/07), aconteceria um novo encontro, dessa vez para definir os detalhes técnicos que acarretarão na elaboração do projeto.

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES