11 de julho de 2009

SECRETARIA DE POLÍTICAS DE CAMPO ORGANIZA PROJETO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SUSTENTÁVEL.

Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente.

Em parceria com o Banco do Brasil, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Sebrae, Petrobras, Emater e Secretaria Estadual de Agricultura a Spocampo (Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente) organizou um projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) para a área de caprinovinocultura.

Devido à geografia local, como também a adaptação a altas temperaturas, a criação de ovinos e caprinos tem um grande potencial de crescimento no município de Caraúbas. Com essa visão, a Spocampo selecionou 30 produtores locais para desenvolverem atividades na área. “Explorando esse nosso potencial, poderemos criar mais uma forma qualificada de renda para os criadores do município”, afirmou Samir Gurgel, agente de DRS da secretaria.

Uma das primeiras ações da Spocampo junto ao produtor é a realização de um levantamento da situação geral do criador: produção, venda, rebanho, doenças, vacinações, estrutura de criação e também a parte social, pensando assim na inclusão de toda família no processo de trabalho. “Esse é o grande diferencial do DRS. Não pensamos apenas no criador, é montado um sistema integrado onde todos participam, garantindo o acréscimo de valor ao produto e assim todos ganham”, declarou Edson Morais secretário municipal de Políticas de Campo.

O próximo passo para os caprinovinocultores será a criação de uma cooperativa, que além de melhor organizar a cadeia produtiva, irá oportunizar a capacitação dos produtores através de cursos e treinamentos. A Spocampo ainda desenvolve atividades de DRS nas áreas de aqüicultura e pesca, apicultura e cajucultura.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9972-7695 / 9999-1624/ 8814-8997

SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES