9 de julho de 2009

ATO DE INSTALAÇÃO DO FECOM E OFICINA ACONTECEM HOJE EM CARAÚBAS.


O Orçamento e Administração Pública, entendendo a Máquina Administrativa, será o tema para estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal formado por segmentos do Poder Público e sociedade civil.

O prefeito Ademar Ferreira da Silva (PSB) está preocupado em garantir transparência aos caraubenses dos recursos públicos a serem aplicados através do Plano Plurianual(PPA) no período de 2010/2013. Neste sentido determinou ao vice-prefeito Alcivan Viana (PMDB), que coordenasse todas as ações para elaboração desta peça orçamentária de fundamental importância, principalmente quando tem a participação de todos.

Neste dia 09, às 08h, na Escola Municipal Josué de Oliveira, acontece o ato de instalação seguido de uma oficina de capacitação para os integrantes de capacitação do Fórum de Estudo e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal (FECOM), constituído por segmentos do Poder Públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e representantes de todos os segmentos constituídos e organizados da sociedade civil. Este Fórum irá cumprir a importante tarefa de discutir o processo de elaborar o PPA-2010/2013

Oficina, plenárias, palestras, tomadas de propostas, visitas e no encerramento de todo o processo acontecerá com um Seminário dia 05/08, com a temática central O Orçamento e Administração Pública - Entendendo a Máquina Administrativa- levarão 50 dias, no período de 09 de julho a 27 de agosto, quando neste dia será entregue na Câmara Municipal o PPA para a discussão pelos Parlamentares municipais e a participação de toda a sociedade.

A oficina deste dia 09, hoje, terá seguinte programação:

07h30 às 08h-Acolhida dos participantes e Entrega do Material
08- Abertura com a composição da mesa da Mesa, ato de instalação e nomeação do Conselho, palavra das autoridades presentes, socialização da programação e exibição de um vídeo para reflexão: “Não tenho tempo”-15minutos.

Em seguida será iniciada a Iª parte que é o processo do PPA- Processo de Elaboração Participativo-, às 08h45. Em seguida haverá nivelamento de conhecimentos, previsto para as 10h, das 11h até as 12h45, acontecerão 3 painéis que encerrarão assim este ato de instalação do FECOM e oficina de participação popular.


Caraúbas, 08 de julho de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 9972/7695/8716.8826/3337.2263


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES