5 de julho de 2009

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA "MERENDEIRAS", FOI INICIADO ONTEM

Na manhã de ontem, foi iniciado o Programa de Formação Continuada para as profissionais que trabalham com a merenda escolar, nas instituições de ensino do município. O encontro, que é resultado de uma ação conjunta das Secretarias do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto e da Saúde, objetiva a capacitação das servidoras como forma de melhorar a qualidade do alimento que é servido aos alunos.

Dezenas de servidoras participaram do primeiro encontro de formação.

A abertura oficial contou com a presença da Nutricionista, Dra. Josilana Patrícia Fernandes e de mais algumas autoridades municipais. O chefe da Pasta da Educação no município, professor Ivanildo Fernandes, por exemplo, falou sobre a importância desse e de outros encontros, destacando o empenho da atual administração na formação dos profissionais. Giovani Nobre, que é o Secretário de Saúde, corroborou com as palavras do colega e se mostrou satisfeito com a participação. "Ver esse auditório lotado, demonstra o compromisso de vocês, que trabalham com a qualidade da merenda escolar", destacou.

O Secretário Ivanildo destacou a parceria entre as Secretarias de Educação e de Saúde.


O Secretário Giovani Nobre, também falou sobre a importância do Programa Saúde na Escola (PSE).

Tanto a presidente do SINDISPUMC, a professora Francisca Luzia (Nina), quanto a presidente do Conselho da Alimentação Escolar, Herculana da Costa Neta, falaram sobre a necessidade de melhorar cada vez mais a qualidade da merenda. "Nós visitamos todas as escolas municipais. Quando conhecemos as diferentes realidades, vemos de perto o que está acontecendo. O Conselho fiscaliza, reivindica, somos um parceiro das escolas", afirma.

Após a abertura oficial, efetuada pelo prefeito Ademar Ferreira, a professora Terezinha Gurgel fez algumas considerações a respeito da formação, que acontecerá entre os meses de julho e dezembro. Segundo "Tetê", a carga horária será de 30 horas, e cerca de 90 participantes receberão a capacitação.

Por volta das 9h30min, teve início uma palestra sobre A importância da Alimentação escolar, ministrada pela Dra Josilana Fernandes. Na ocasião, a Nutricionista discorreu sobre as boas práticas da educação alimentar, além de normas de higiene e distribuição dos alimentos nas escolas. Quem participou do encontro, considerou bastante proveitoso.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES