5 de julho de 2009

PARCERIA TRARÁ MELHORIAS AOS SERVIDORES E À LIMPEZA PÚBLICA, EM CARAÚBAS.

A empresa SERLIMPA, da cidade de Patu, será responsável pelos trabalhos de limpeza pública, em Caraúbas.

Após a solenidade de entrega dos kits, aos servidores que atuam na limpeza pública, tivemos a oportunidade de conversar com um dos sócios responsáveis pela empresa que desenvolverá os trabalhos, a nível de município. Na ocasião, ele nos explicou os benefícios trazidos, a partir dessa parceira entre a empresa privada e o poder público municipal.

De acordo com José Américo, a SERLIMPA Construções e Serviços de Limpeza Azevedo LTDA, presta serviços diversificados, desde o ano de 2005, como no caso de Apodi, que trabalha nas obras do projeto de urbanização da lagoa. Aqui em nosso município, as atividades são restritas à limpeza pública."Caraúbas será um modelo de limpeza urbana. Estamos chegando para fazer a diferença", disse.

Essa parceira, trouxe várias novidades e, sem dúvidas, profissionalizará o trabalho dessas pessoas. Uma das novidades, é o ponto digital, no qual os trabalhadores não precisarão assinar, e sim, colocar a sua impressão digitar num dispositivo, para ratificar a sua presença. Além disso, também estará sendo disponibilizado um caminhão compactador, que minimizará o acúmulo de lixo e reduzirá a quantidade de viagens ao lixão, fato que hoje acontece corriqueiramente.

Outro ponto importante, é que todos os 35 servidores são caraubenses. Eles serão fiscalizados por Sanderson Benevides. Segundo ele, em breve a prefeitura disponibilizará um veículo para fiscalizar se o trabalho está sendo desenvolvido corretamente.

Além melhorar as condições de trabalho, com a entrega de kits e de uma boa estrutura, as condições de vida dos trabalhadores também podem melhorar. Como nos repassou Américo, os saláriosserão pagos de acordo com o sindicato. Quem é efetivo e tem benefícios, terá direito a uma série de vantagens como abono salarial, entre outras. Também, será permitido o trabalho nos finais de semana, cuja jornada será contada como "hora-extra".

O Secretário "Paulinho Amorim", cumprimentando um dos servidores que receberam o kit.

Sem dúvidas, ações como estas acabam contribuindo para que os servidores da área da limpeza pública, tenham uma maior valorização. Assim, a cidade fica limpa, as ocupações são geradas, e a qualidade de vida melhora para todos nós.



Por MAYKON OLIVEIRA, LEYSSON CARLOS E KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES