9 de julho de 2009

METAS FISCAIS E CONTAS DA PREFEITURA SÃO APRESENTADAS COM SUCESSO.



O Controlador Geraldo do Município, André Viana, e equipe de contabilidade mostraram à sociedade, e aos vereadores, a situação geral das finanças da atual administração.

Diante de uma Câmara Municipal lotada, o Controlador Geral do Município, advogado e contador André Viana da Costa e sua equipe contábil formada pelos contadores José Luciano e Solange de Melo Targino, com a participação de contadores e de alguns representantes da comunidade em geral, participaram ontem, 07, da apresentação e avaliação de Metas Fiscais e prestação de contas do 1º quadrimestre de 2009 da atual administração.

Além dos servidores responsáveis pelas informações financeiras da prefeitura, estiveram presentes o vice-prefeito Alcivan Viana, o presidente da Câmara, vereador Francisco de Assis Batista, o representante da Câmara de Dirigente Lojistas, empresário Ivanildo Vieira, contador Haroldo Gurgel, o consultor em Contabilidade Pública e mestre Francisco de Assis Brito, secretários, vereadores, representantes de sindicatos, associações comunitárias, clubes de serviços e demais segmentos representativos da sociedade civil organizada de Caraúbas.

De forma técnica e objetiva, o controlador explicou que em alguns itens da peça contábil-financeira, havia desencontro de dados e dúvidas, pois a administração anterior não permitiu a transição, e até hoje dados solicitados não chegaram ao setor contábil da prefeitura.

Alguns resultados positivos foram mostrados pela controladoria. No primeiro quadrimestre de 2009, a Prefeitura de Caraúbas ficou superavitária em R$ 956.582,60. “Caso a prefeitura de Caraúbas fosse uma empresa privada teria apresentado lucro”, complementou o raciocínio do público que estava assistindo o contador Haroldo Gurgel Motta.

O controlador André Viana informou que já foi entregue em Natal junto ao Tribunal de Contas do Estado, TCE, as prestações de contas da atual administração, referentes aos dois primeiros bimestres do ano de 2009. “Estamos quites com o órgão fiscalizador maior do nosso estado”, afirmou André Viana.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA
E-mail: caraubasrn@yahoo.com.br
Telefones: 9999-1624 / 9972-7695 / 8814-8997


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES