6 de julho de 2009

CRISE "COLOCA" MAIS 90 MILHÕES DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA.

Nesses "jogos" da omissão, o "troféu" é pobreza! (Foto:4bp.com)

De acordo com informações publicadas pela Agência Reuters, a recessão econômica reverteu 20 anos de declínio da pobreza mundial e, neste ano, mais 90 milhões de pessoas serão inseridas nos tristes números dos que passam fome no planeta.

A Organização das Nações Unidas está preocupada com a situação. A estimativa, é resultado de um estudo realizado em várias porções do mundo. O mesmo era ligado a um programa desenvolvido há dez anos pela ONU para conduzir países pobres ao desenvolvimento até 2015. Ele indica que 17% dos 6,8 bilhões de habitantes do mundo estarão classificados como extremamente pobres no finmal deste ano.

O curioso que muito se fala sobre a crise mundial, as dificuldades dos grandes conglomerados industriais, a falência de instituições financeiras, mas o povo (pobre) parece que está esquecido. Mais curioso ainda é saber que a ONU, que tinha todas essas informações não fez quase nada (ou nada, sei lá), para evitar isso. Agora, paga de "boazinha", mostrando uma falsa compaixão, em relação aquelas pessoas do mundo que passam e/ou que passarão necessidades.


Fonte: Agência Reuters


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES