9 de julho de 2009

I FÓRUM DE ESTUDOS DO CICLO ORÇAMENTÁRIO É ELOGIADO POR VÁRIOS MEMBROS DA SOCIEDADE CARAUBENSE.

(Alcivan iniciando o debate sobre o PPA)


Foi realizado na manhã desta quinta-feira (9), na Escola Municipal Josué de Oliveira, o I Fórum de Estudos e Discussão do Ciclo Orçamentário Municipal (FECOM), com o intuito de encaminhar propostas e/ou ações para a elaboração do PPA (Plano Plurianual) do nosso município.


(Alcivan falando a respeito da importância do PPA)


Na oportunidade marcaram presença o vice-prefeito Alcivan Viana, a equipe do setor de contabilidade da prefeitura de Caraúbas, veradores, secretários, imprensa, associações, ONGS e demais segmentos da sociedade. De início Alcivan Viana enfatizou de forma categórica como o PPA deve ser elaborado, mostrando as atribuições e as equipes que coordenarão as plenárias. Ficou também estabelecido a data do Seminário (05/08/09), dia esse que todos os membros inseridos no projeto, deverão apresentar as propostas para a continuação do Planejamento.



José Luciano (Contador da Prefeitura)


Logo após, o Assesor Contábio do Município José Luciano Câmara (Zezin de Ozanan), tratou de repassar todo um esbouço do Orçamento Público- Ciclo Orçamentário: Uma Visão Geral (PPA/LDO/LOA), dando enfâse a todo processo histórico Orçamentário na qual o nosso país e o município passou nos últimos anos. Durante sua explanação algumas dúvidas e colocações foram expostas, mostrando o empenho, a competência e a seriedade de todos que ali estavam presentes.


André Viana (Controlador Geral da Prefeitura de Caraúbas)


No encerramento do Fórum, o Controlador Geral do Município André Viana, explicou de forma técnica, o entendimento dos processos administrativos orçamentários, apresentando no painel alguns dados demonstrativos das receitas e despesas do nosso município. Novamente, durante a explicação, alguns membros da sociedade, participaram de forma efetiva, fazendo perguntas e interagindo com o palestrante.


(Público presente no Fórum)

Desta forma, fica aqui os nossos sinceros elogios a Administração "Nossa Força é Nosso Povo", por esse audacioso projeto, na qual a transparência e a participação popular torna-se evidente, esperamos realmente que políticas públicas como essa, possa trazer o desenvolvimento para o nosso povo tão sofrido.


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES