24 de maio de 2009

ALUNOS DA ESCOLA SEBASTIÃO GURGEL, PARTICIPARÃO DE AULA DE CAMPO.

Durante boa parte do dia de hoje, alguns alunos da Escola Estadual Sebastião Gurgel, estarão participando de uma aula de campo na cidade de Mossoró. As disciplinas contempladas com o projeto são Geografia e Economia do Rio grande do Norte, e o professor Wilton Firmino estará coordenando o trabalho.

Alguns alunos da Sebastião Gurgel, participarão de uma aula de campo, em Mossoró.

A temática do projeto envolve a compreensão da importância da exploração do petróleo para o RN e o conhecimento do patrimônio histórico-cultural, como forma de entender, valorizar e resgatar alguns de nossos valores.

Para isso, foram agendadas duas visitas. A primeira delas acontecerá no Museu do Petróleo, que possui toda uma gama de informações acerca da exploração do "ouro negro" em solo potiguar. A outra visita será no Corredor Cultural, que um local de grande importância para se saber um pouco mais a respeito das manifestações, valores e tradições do nosso povo.

Os estudantes se deslocarão para Mossoró no ônibus escolar, que foi cedido pela Secretaria do Desenvolvimento da Educação, da Cultura e do Desporto. A saída ocorrerá na Praça Reinado Pimenta.


Por MAYKON OLIVEIRA


Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES