27 de maio de 2009

COMITIVA PEDE CAMPUS EM CARAÚBAS



Uma comitiva de Caraúbas e o reitor Josivan Barbosa, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), se reúnem às 16h de hoje com o ministro Fernando Haddad, da Educação, em Brasília. Na pauta, será reivindicado um campus da Ufersa para o município de Caraúbas.


O pedido leva a assinatura de aproximadamente 30 prefeitos da região Oeste Potiguar.O projeto prevê um investimento de aproximadamente R$ 14 milhões. A estrutura seria erguida na margem direita da RN 223, saída de Caraúbas para o município de Apodi. O projeto está pronto e houve toda uma articulação política nos bastidores nos últimos quatro meses para viabilizar o projeto.


A ideia foi formatada pelo prefeito Ademar Ferreira e sua equipe. Primeiro foi feito o projeto e apresentado ao reitor Josivan Barbosa, que é de Caraúbas e teria se comprometido de lutar pelo benefício. Em seguida, a proposta foi apresentada aos prefeitos das cidades vizinhas, como Campo Grande, Janduís, Patu, Messias Targino, Olho D'Água dos Borges, Umarizal, Martins, Rafael Godeiro, Almino Afonso, entre outras cidades. Todos os prefeitos assinaram o pleito.


Sábado passado, o prefeito Ademar Ferreira, o empresário Ademus Ferreira e o secretário de Educação Ivanildo Fernandes estiveram em Natal, reunidos com o deputado federal Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB). Os dois políticos gostaram do projeto e empenho pela liberação dos recursos.Em seguida, o contato foi com a senadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM), de Mossoró.


A deputada federal Fátima Bezerra e outros da bancada federal Potiguar em Brasília também foram contactados para entrar na luta pelo Campus da Ufersa em Caraúbas, com estrutura para atender mais de 60 mil pessoas de mais de 30 municípios do Oeste Potiguar e Alto Sertão da Paraíba. Ontem, a comissão formada pelo prefeito Ademar Ferreira, o secretário Ivanildo Fernandes, o jornalista Fabiano Santos, o vice-prefeito Alcivan Viana, o secretário de Articulação de Políticas para o Campo, Edson Morais, o secretário de Articulação Polícia Francisco Varela, juntamente com o empresário Ademus Ferreira e o filho Ademus Ferreira da Silva Júnior foram a Brasília. O embarque foi no Aeroporto Augusto Severo, em Natal. O reitor Josivan Barbosa, ontem recebeu um professor de Portugal e despachou durante todo o dia em seu gabinete. A sua assessoria informou que por volta das 23h, ele viajaria para Fortaleza, onde embarcaria no Aeroporto Pinto Martins com destino à capital federal.


A reunião com o ministro, a bancada federal, o reitor da Ufersa e a comitiva de Caraúbas, estava prevista para acontecer às 10h. No entanto, no final da tarde de ontem, assessores do Ministério da Educação entraram em contato com o reitor da Ufersa, em Mossoró, e comunicaram que a audiência havia sido adiada para as 16h. A proposta de instalar um Campus da Ufersa em Caraúbas, segundo o secretário Ivanildo Fernandes, está dentro do discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, quando esteve em Mossoró, destacou a importância do ensino superior para o desenvolvimento do país. Ele disse que o município de Caraúbas reúne todas as questões geográficas para sediar o Campus da Ufersa.




No decorrer dos próximos dias estaremos noticiando aqui no blog todas as notícias referentes a essa questão, que pode ser uma conquista histórica para o município de Caraúbas.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES