27 de maio de 2009

PESQUISA DO PNUD APONTOU OS PROBLEMAS MAIS GRAVES DO PAÍS

A precariedade na educação, foi escolhido como o maior problema do Brasil.

Mais de 500 mil pessoas participaram da pesquisa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O objetivo, era apontar os problemas mais graves do nosso país.

Na ocasião, as respostas foram filtradas por palavras-chave que serviam para indicar a preocupação de cada pessoa. Algumas respostas, que falam de problemas genéricos, foram agrupadas como “políticas públicas”, por exemplo.

Recentemente, a Revista Época publicou o percentual de pessoas que citaram cada questão. No entanto, cabe salientar que as pessoas poderia citar mais de um problema.

Veja os resultados:

1º. Educação: 18%
2º. Violência: 14%
3º. Políticas Públicas: 14%
4º. Emprego: 9%
5º. Saúde: 6%
6º. Meio Ambiente: 5%
7º. Justiça: 3%
8º. Infraestrutura: 2%
9º. Política: 2%
10º. Impostos: 1%

A educação (ou a falta dela), a violência e as política públicas (a maioria muito mal elaboradas), encabeçam a lista, segundo os votantes. Isso não é de hoje, muito pelo contrário. Desde que o "brasil é Brasil", nosso povo teve que aprender a conviver com essas adversidades.

Se tivesse que votar, escolheria a problemática inerente as políticas públicas, que existem, mas que não são devidamente aplicadas. Muitos dos homens "públicos" da nossa nação, preferem defender seus próprios interesses, restringindo as ações que seriam direcionadas à nossa população.

Sem dúvidas, o levantamento destes dados foi uma estratégia muito boa. Porém, só terá validade se for feito algo para reverter esse quadro. Agora, nossas autoridades já sabem o que o povo pensa. Não custa nada pensar um pouco no povo.

Fonte: Revista Época


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES