29 de maio de 2009

CARAÚBAS: VEREADOR QUER AGÊNCIA DA CAIXA COMO SUPORTE DA ECONOMIA


FOTOS:João Paulo

Presidênte da Câmara - Assis Batista

O presidente da Câmara Assis Batista (PSB) apresentou requerimento, aprovado por unanimidade, solicitando instalação do órgão financeira para agilizar os programas sociais e posição pólo do município.


Plenário da Câmara aprovou por unanimidade a vinda de uma agência da CAIXA para o município, no calor da confirmação da vinda da UFERSA.

CARAÚBAS- A sessão ordinária da quinta feira, dia 28, da Câmara Municipal foi bastante movimentada e com a participação do povo que lotou as galerias. Primeiro foi aplaudido o requerimento do vereador-presidente da Casa Legislativa, Assis Batista (Assis de Romão) , que solicitou da Gerência Geral da CAIXA em Mossoró, ao mesmo tempo que vai solicitar apoio do prefeito, no sentido de junto a Superintendência do órgão público financeiro no Rio Grande do Norte se sensibilizar e viabilizar a instalação de uma agência financeira para Município.

“A CAIXA tem feito estudos para a instalação de agências na zona oeste de nosso estado e como não há nenhuma unidade da instituição financeira em nossa região e levando em consideração que o nosso município é pólo e que se limita com outros 11 municípios é que trazemos este requerimento”, justificou em seu requerimento o parlamentar Assis de Romão.

Ainda como suporte da justificativa, o vereador-presidente fez alusão que é a CAIXA a recolhedora e pagadora das obrigações sociais como a RAIS, do FGTS, PIS/PASEP e de outras obrigações de empresas e pessoa física, nada mais justa para o município de Caraúbas, a vinda de uma agência da CAIXA.

EFEITO UFERSA

Ainda sob o calor da notícia de que o município tinha sido contemplado com um Campus Avançado da Universidade Federal da Região do Semi-Árido(UFERSA), alguns apartes de vereadores aconteceram e reforçaram que a solicitação de Assis Batista irá movimentar a economia local e regional, ao mesmo tempo em agilizará mais rapidamente o andamento dos programas sociais realizados pelo município, vindos do Governo Federal, como Cadastro/Único, Bolsa-Família e Habitação, Minha Casa, Minha Vida.

Quanto ao núcleo da UFERSA, este sempre trabalha a maior parte do seu orçamento de manutenção e de outras operações financeiras através da CAIXA, argumentaram outros parlamentares.


Caraúbas, 29 de Maio de 2009
Assessoria de Comunicação e Marketing
Contatos: 3337-2201/8716-8826


Por: RICHARLLES ALVES

Um comentário:

  1. Vereador Assis. Parabéns.Você como um homem simples e do meio do povo, apesar de uma inoria e os poderosos ainda da aadministração passada, que lhe humilharam e lhe trocaram por um vice que tivesse dinejiro, mostra que o povo está ao seu lado e voc|ê tão somente quer trabalhar.
    Antonia Maria Neta. da Comunidade Rural de Miranda.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES