30 de maio de 2009

HOSPITAL REGIONAL DE CARAÚBAS, REALIZOU GRANDE ENCONTRO, NA MANHÃ DE HOJE.

Acabou agora a pouco, o I Encontro de Saúde: Qualidade de Vida e Humanização, e o Lançamento do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, realizado pelas equipes do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira. Na ocasião, dezenas de pessoas estiveram presentes, inclusive, de outros municípios. É a primeira vez que Caraúbas sediou um evento desta magnitude.

O evento foi realizado na Escola Municipal Josué de Oliveira, durante toda a manhã de hoje, e contou com um público formado por profissionais da área da saúde, gestores, e outros segmentos da sociedade, que demonstraram interesse em saber um pouco mais sobre a temática abordada no encontro.

Painéis foram confeccionados, com o intuito de mostrar um pouco sobre o trabalho desenvolvido na unidade de saúde.

A Mesa Diretiva foi composta por várias autoridades, como: Giovani Nobre (Secretário Municipal de Saúde); Cássia Cândida (Representante da Governadora do Estado); Jucirene Oliveira (Representante do SINDSAÚDE); Assis Batista (Presidente da Câmara Municipal de Vereadores); Dr. Antônio Carlos de Lima (Diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira); Drª. Norma Míriam (Representante dos PSF's); Drª. Velúzia Gurgel (Representante da Classe dos Médicos); Leonardo Menezes (Especialista em Qualidade de Vida no Trabalho); Maria de Fátima Dantas (Representante da Secretaria Estadual de Administração); Arivone Ribeiro (Representante da Escola de Governo); e Roberta Fernandes (Gerente da II URSAP).

Autoridades locais e regionais, fizeram parte da Mesa.

Quando a palavra foi facultada à Mesa, todos os que se pronunciaram, destacaram a grandeza do evento. Um deles, foi o Secretário Giovani Nobre, que falou sobre a importância da qualidade de vida e humanização, sobretudo para a realização de um belo trabalho. Também, agradeceu ao convite, e colocou a Secretaria Municipal de Saúde à Disposição dos equipes do Hospital Regional, para ajudar da melhor maneira possível.

Logo após, tivemos a apresentação do Coral Canto e Saúde, da cidade de Mossoró. O mesmo é formado por profissionais do Hospital Regional Tarcísio Maia e, também, por pessoas da própria comunidade. O objetivo, é humanizar é humanizar o trabalho, amenizando as tensões, a partir do uso da música.

O público presente, acompanhou com atenção a apresentação do Coral Canto e Saúde.

Após a abertura oficial, foi realizada uma palestra, com o intuito de fomentar a integração entre os participantes, mediante a discussão de questões pertinentes à Qualidade de Vida e suas dimensões. Além disso, a Assistente Social, Maria Sônia Pereira, fez a apresentação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho - Viver Saúde. Posteriormente, ocorreram várias oficinas, até o término, por volta do meio-dia.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES