O Ministério da Saúde, emitiu uma nota à imprensa, falando sobre a problemática das ocorrências de casos humanos de influenza A (H1N1). Confira.
1. O Ministério da Saúde informa que, após o fechamento do boletim anterior (divulgado às 18h), recebeu a confirmação de outro caso de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1) no Estado de São Paulo.
2. O paciente é contato próximo de um caso procedente dos EUA, já confirmado anteriormente. Está internado e passa bem.
3. Com este, o total de casos confirmados no país chega a 16. Os casos foram registrados nos estados de São Paulo (07), Rio de Janeiro (05), Santa Catarina (02), Minas Gerais (01) e Rio Grande do Sul (01). Para todos os casos, estão sendo realizados busca ativa e monitoramento de todas as pessoas que estabeleceram contato próximo com esses pacientes.
4. Até o momento, são quatro os casos detectados de transmissão autóctone (dentro do território nacional), todos com vínculos epidemiológicos com pacientes procedentes do México ou EUA. Desse modo, a transmissão no Brasil é limitada e não há evidência de sustentabilidade da transmissão de pessoa a pessoa do vírus da Influenza A (H1N1).
5.. Os países com evidência de autoctonia, até o momento, são: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Romênia.
6.. Segundo a OMS, apenas México, EUA e Canadá são considerados países com transmissão sustentada. A letalidade no mundo é de 0,68%.
7. Nesta sexta-feira, 54 países têm casos confirmados e divulgados da doença, de acordo com informações dos governos ou da Organização Mundial de saúde (OMS).
Fonte:http://portal.saude.gov.br
Por MAYKON OLIVEIRA
Fonte:http://portal.saude.gov.br
Por MAYKON OLIVEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário