28 de maio de 2009

JORNAL GAZETA DO OESTE: CARAÚBAS TERÁ UM CAMPUS DA UFERSA.




É prego batido e ponta virada. Finalmente, o Ministério da Educação aprovou a criação do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) para Caraúbas, e já autorizou a contratação de professores e funcionários. A informação foi confirmada ontem pela assessoria de comunicação do líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), que ontem participou de uma reunião da bancada potiguar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, exatamente para reivindicar a segunda expansão territorial da Universidade do Semiárido.


Henrique endossou junto ao ministro a reivindicação antiga dos municípios do Oeste e Médio Oeste, o acesso ao ensino superior federal. O prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, presente à reunião, ressaltou o esforço do deputado Henrique Eduardo Alves e do senador Garibaldi Alves: "Esta medida muda a história de Caraúbas e de mais 30 municípios" comemorou. Para o líder Henrique Eduardo Alves, "é mais uma vitória do Rio Grande do Norte"; "agradeço ao ministro por ouvir e acatar as reivindicações prioritárias do meu estado", completou.


Por sua vez, o reitor da Universidade do Semiárido, Josivan Barbosa, explicou que o Ministério da Educação aprovou integralmente o projeto e vai aportar todo o recurso - estão previstos R$ 14 milhões para obras, além da contratação de 30 professores e 35 servidores administrativos. A estimativa é ofertar ensino superior a cerca de 1200 jovens das cidades do Médio Oeste potiguar. Inicialmente serão ofertados cinco cursos de graduação - um bacharelado (Ciência e Tecnologia) e quatro licenciaturas (Química, Física, Matemática e Geografia).


Assim que o MEC liberar a contratação dos professores, a universidade lançará os editais dos concursos e a expectativa é a de começar a funcionar em 2010, inicialmente em instalações provisórias. Muito bom mesmo.


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES