23 de novembro de 2009

SERRA LIDERA INTENÇÃO DE VOTO E DILMA ULTRAPASSA CIRO, DIZ CNT/SENSUS.

Dilma Roussef e José Serra devem polarizar campanha presidencial (Foto: estadao.com.br).

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira mostra queda do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa pelo Palácio do Planalto. Apesar de o tucano ainda estar em vantagem sobre os demais candidatos em todos os cenários apresentados pela pesquisa, a CNT/Sensus indica que ele perdeu pontos em consequência da forte rejeição ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) --que nos bastidores apoiaria o nome do tucano dentro do PSDB.

Na disputa direta com a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB) em primeiro turno, Serra recebeu 31,8% das intenções de voto, seguido por Dilma, com 21,7%, e por Ciro, com 17,5%.

Segundo o presidente da CNT (Confederação Nacional dos Transportes), Clésio Andrade, Serra caiu em média 15 pontos percentuais desde o ano passado --quando a pesquisa chegou a registrar índices acima de 40% de apoio ao tucano na disputa com os demais candidatos.

"Há queda acentuada do Serra se comparada com listas passadas. Há um ano, ele aparecia com percentuais que variavam de 45% a 49%. Houve uma queda de cerca de 15 pontos percentuais em um ano. O Serra caiu em função do apoio do Fernando Henrique, que coloca o governador como candidato principal do PSDB. Está clara a rejeição ao ex-presidente", disse Andrade.

Segundo a pesquisa, FHC teve a rejeição de 49,3% dos eleitores ouvidos pela CNT/Sensus em novembro --que não votariam em candidatos apoiados pelo tucano. Somente 17,2% dos entrevistados responderam que votariam em nomes apoiados pelo ex-presidente tucano.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao contrário, teve índice de rejeição de apenas 16%, enquanto 51,7% dos entrevistados responderam que poderiam votar no candidato apoiado pelo petista.


FONTE: JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES