25 de novembro de 2009

CARTA A TODA COMUNIDADE CARAUBENSE

Estamos nos aproximando do dia da escolha dos novos Gestores da Escola Estadual Sebastião Gurgel, ao longo de todo o período do processo eleitoral estivemos conversando com toda a comunidade escolar, apresentando nossas propostas, nossa vontade em contribuir com a mudança necessária, para melhorar o funcionamento e a qualidade de ensino de nossa escola.

Não foram dias fáceis, a nossa chapa tem enfrentado grandes dificuldades, principalmente no que tange ao respeito para com nossos membros, e isso realmente não era o que gostaríamos que continuasse existindo em nossa escola; coerção, ameaças, acusações, difamações e toda sorte de agressões psico-emocionais, e isso sem dúvida tem atingido muito mais os nossos corações que se sentem magoados e feridos, e aí surgem as perguntas: Por que tanta violência nas palavras? Por que o direito à liberdade de expressão teima em ser proibido? Por que somos tratados como pessoas incapazes e inúteis à educação? Uma série de questionamentos desse tipo tem permeado os nossos dias. E vocês podem ficar se perguntando: o que temos a ver com isso? E nós respondemos: vocês têm tudo a ver com isso, é da educação dos jovens caraubenses que estamos falando, das noções de respeito e amizade tão importantes no processo de ensino-aprendizagem. Nós queremos muito mais que repassar conteúdos queremos manter o aluno dentro de um ambiente que lhe desperte confiança e perspectiva de futuro, que este seja visto como freqüentador de uma escola modelo, com profissionais capacitados e acima de tudo amorosos, que saibam utilizar as palavras para conquistar e não para afastá-los da sala de aula.

Para nós, essa eleição tem sido muito gratificante, porque mesmo diante das dificuldades temos recebido grandes incentivos de professores, diretores, sindicalistas, profissionais de outras instituições de ensino que vêem à nossa escola com olhos imparciais e por isso sabem que é preciso mudar é preciso melhorar. Se fosse feito uma pesquisa hoje envolvendo as quatro escolas estaduais do município, um resultado seria certo: a última colocação nos pertenceria.


Leila Kaline e Rossana Amaral - Chapa 1 (Chapa Rosa).



Por: RICHARLLES ALVES

Um comentário:

  1. Parabéns, Richarlles, por não temer postar o que uns, tirando o cú da reta, não ousaram.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES