25 de novembro de 2009

JOVENS RECEBERAM CERTIFICADOS E PARTICIPARAM DE PALESTRAS COM EQUIPE DO SEBRAE

Na tarde de ontem (14), uma equipe do SEBRAE esteve na cidade de Caraúbas/RN. Na ocasião, aconteceu a entrega dos certificados e algumas explanações acerca do empreendedorismo, aos jovens que participaram da Oficina de Grafitagem, que aconteceu na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão (local do enconro de ontem). A princípio, foi realizada uma breve apresentação do Projeto Território Sertão do Apodi (Nas Pegadas de Lampião) e, posteriomente, a programação teve continuidade.

As orientações sobre empreendedorismo foram repassadas aos jovens.

Conversando com Assi Sales, que foi um dos colaboradores para a realização da oficina em nosso município, ele nos comunicou que a mesma beneficiou cerca de 21 jovens, das zonas urbana e rural. A turma "confeccionou" objetos belíssimos, graças a um grande trabalho desenvolvido com a arte da grafitagem. Na realidade, caixas, camisetas, capas para cadernos, acessórios para decoração e cabides, são apenas algumas das inúmeras coisas que podem ser feitas.

Objetos confeccionados durante a Oficina de Grafitagem.

Assi também repassou que foi encaminhado um projeto à Secretaria de Assistência Social, com o propósito de viabilizar a realização de cursos e a formação de turmas, já no próximo ano. Segundo ele, os custos chegam aos R$ 25 mil por ano. Com essa quantia, seria possível manter dois pólos de formação, um funcionando na Casa de Cultura e o outro na comunidade de Miranda.

Para se ter uma idéia da importância de um trabalho como esse, basta analisarmos o fato de que os acessórios confeccionados por esses jovens caraubenses, ficaram expostos durante toda a tradicional Festa do Boi, que aconteceu em Parnamirim/RN. Além disso, também foram levados à uma exposição do Natal Norte Shopping, na capital do Estado.

Objetos foram expostos na capital do estado.

Sendo assim, torna-se notável que trabalhos como esse que foi realizado por esses 21 caraubenses, podem e devem ser incentivados (e respaldados). Os benefícios são muitos, uma vez que centenas de jovens podem sair da ociosidade, além de desenvolverem seus dotes fazendo arte.



Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Amigo Maycon, você É O CARA!
    Grato pela sua presença ao evento e pelo seu apoio ao nosso trabalho, diferentemente de "uns e outros".

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES