Natal/Caraúbas - Em reunião realizada ontem na Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Governo do Estado, em Natal, ficou definido que o crime organizado será combatido na região Oeste a partir de uma base que será estruturada no município de Caraúbas. O comandante do trabalho será o delegado Renato Batista da Costa, da Divisão de Policia do Oeste.
A decisão atendeu solicitação da juíza Ilná Rosado Motta Feijão e do promotor de justiça Flávio Côrte Pinheiro de Souza, depois de uma série de assaltos ocorridos semana passada nas rodovias de acesso a Caraúbas. O prefeito Ademar Ferreira e o presidente da Câmara Assis Batista também assinaram o documento.
Ontem, em Natal, o secretário de Defesa Social, Agripino Neto, e o comandante geral da PM, coronel Marcondes Pinheiro, se reuniram com o comandante de policiamento do interior, coronel Freitas, e com o delegado-chefe da Polícia Civil, Elias Nobre, para tratar do documento enviado pela juíza, promotor, prefeito e presidente da Câmara de Caraúbas.
O comandante geral da PM definiu que de imediato serão destinados 30 homens da PM para reforçar o policiamento preventivo. O delegado geral da Polícia Civil, para investigar e prender as quadrilhas, decidiu montar uma equipe especial comandada pelo delegado Renato Batista em Caraúbas. A equipe terá agentes civis e militares envolvidos.
O local e as estratégias de trabalho serão definidos numa reunião às 10h de terça-feira da próxima semana no Auditório da Câmara Municipal de Caraúbas. Até o final desta semana, serão convocados os prefeitos e vereadores de todas as cidades vizinhas, especialmente Apodi, Campo Grande, Janduís e Olho D'Água do Borges.
FONTE: JORNAL DE FATO
SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário