Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira(24), em Brasília, a bancada federal do RN definiu as emendas coletivas e individuais destinadas ao Rio Grande do Norte no Orçamento Geral da União(OGU) para 2010. Não compareceram à reunião o senador Garibaldi Filho e o deputado Betinho Rosado.
Foram definidas sete emendas coletivas consensuais e mais 11 emendas individuais.
Todas as emendas serão encaminhadas ainda hoje à Comissão Mista de Orçamento.
UFERSA em Pau dos Ferros.
Dentre as emendas coletivas definidas na reunião, encontra-se a que trata da construção do Campus da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), em Pau dos Ferros (R$ 22 milhões).
Para o reitor Josivan Barbosa, da UFERSA, das emendas apresentadas à Bancada para o OGU/2010 nenhuma tem o alcance social da UFERSA em Pau dos Ferros.
A UFERSA em Pau do Ferros vai beneficiar diretamente 35 municípios, não só do Rio Grande do Norte, mas também da Paraibas e Ceará.
O investimento necessário para construir a estrutura da universidade no município, que já tem terreno doado por um cidadão, é de R$ 22 milhões.
Além de providenciar a estrutura, é preciso também que sejam criados os cargos de professores, técnicos e etc, para o Campus funcionar.
Caraúbas
O Campus da UFERSA em Caraúbas está com recursos garantidos. Aguarda somente a criação dos cargos para começar as aulas.
O Campus da UFERSA em Caraúbas está com recursos garantidos. Aguarda somente a criação dos cargos para começar as aulas.
FONTE: Blog do Oliveira e Blog de Evanio Araújo.
SEGUNDO JÁCOME
SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário