12 de agosto de 2009

SOB CONTROLE? ISSO É CONVERSA!


Quando passam na TV dizendo que a gripe suína ( H1N1) está sob controle, sinceramente eu não acredito. O boletim do Ministério da Saúde que será divulgado hoje, mostrará os casos confirmados pelas secretarias estaduais da saúde , chegando a 182 o número de mortos pela gripe no Brasil ( é o que eles dizem).

No último domingo (9), o nordeste registrou a quarta morte. A última vítima foi um professor de 35 anos, que estava internado desde o dia 2. É o segundo caso na Paraíba. As outras duas mortes foram registradas em Pernambuco e na Bahia.

No sábado, o Rio Grande do Sul confirmou outros 11 óbitos e as vítimas fatais no estado chegam a 44. O Centro Estadual de Vigilância em Saúde recebeu no sábado os exames realizados pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), para identificação da doença. Entre as vítimas estavam duas mulheres grávidas, de 33 e 35 anos, outras quatro mulheres e cinco homens.

A situação não é tão simples o quanto parece. Mas, tem gente que acha que tudo pode ser resolvido com uma mascara de "TNT".

Isso é conversa!


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES