10 de agosto de 2009

5ª ETAPA DO OESTE LEITE ACONTECERÁ EM CARAÚBAS

Representantes de várias entidades caraubenses, se reuniram para viabilizar a realização do evento.

Nos dias 28 e 29 deste mês, de Caraúbas sediará a 5ª etapa do Oeste Leite. O evento, que será realizado pela primeira vez na cidade, está sendo organizado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a EMATER, conta com parceiros importantes, como o Governo do Estado, o SEBRAE e a UFERSA.

É a primeira vez que o evento será realizado e em nosso município e acontecerá nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O torneio, que é caracterizado pelas disputas de ordenha de leite, tanto em caprinos quanto em bovinos, deve atrair uma grande quantidade de produtores da região. Além disso, todos os que participarem poderão participar de palestras e explanações acerca de novas técnicas, tecnologias e outras temáticas ligadas a pecuária.

Uma grande estrutura será montada, para dar suporte as milhares de pessoas que são esperadas. Segundo o Secretário de Políticas de Campo e Meio Ambiente, Edson Morais (Pelé), as expectativas são muito boas, sobretudo pelo fato de dar oportunidade aos criadores, principalmente, os caraubenses. Além dele, o Coordenador da Comissão Municipal de Pecuária Leiteira, o agrônomo Fagner Brito, também destacou que a partir da realização de um evento dessa envergadura, os criadores passam a observar a produção de uma outra maneira, se conscientizando, crescendo e, futuramente, investindo.

Além das exposições e das disputas, também devem acontecer a tradicional "Feira de Mangai", espaço onde são comercializados gêneros típicos da região. Outro ponto importante, deve ser a "Forró do bode", que possibilitará a animação de todos os presentes e, simultaneamente, resgatará a cultura local.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da PMC.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES