13 de agosto de 2009

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTARÁ IMPLANTANDO MAIS UM NÚCLEO DO PROJOVEM NA ZONA RURAL DE CARAÚBAS.

Créditos: (http://www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br)

Será implantado hoje na comunidade de Mariana, mais um Programa de Ordem Federal. Com a presença de toda equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Cadastro Único do Bolsa-Familia e da Secretária da Assistência Josilene Bezerra iniciará as aulas na referida comunidade.

A finalidade do ProJovem é proporcionar formação integral ao jovem, por intermédio de elevação de sua escolaridade, sua qualificação profissional e no desenvolvimento de ações comunitárias e reinserção social.

Além disso, o Programa contribui especificamente para a re-inserção do jovem na escola, a identificação de oportunidades de trabalho e capacitação, a identificação, elaboração de planos e o desenvolvimento de experiências de ações comunitárias e a inclusão digital como instrumento de trabalho e comunicação.

O Prefeito Municipal Ademar Ferreira não estará presente devido incompatibilidade com sua agenda administrativa. "O novo Núcleo é uma conquista da atual administração e contemplará mais de 25 adolescentes da Mariana e comunidades adjacentes", afirmou a Secretária Maria Josilene.

Sem dúvidas, é mais um avanço que a Administração "Nossa Força é Nossa Povo" consegue para a zona rural do nosso município, propiciando aos jovens ruralistas mais um incentivo a integração e sociabilidade na nossa sociedade.


Por KAROL WOJTYLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES