15 de agosto de 2009

CUIDADO COM O PLÁGIO! O RETORNO!

Cometer um plágio significa copiar, imitar (obra alheia), apresentar como seu o trabalho intelectual de outra pessoa.

Caríssimos leitores do nosso blog, temos o "DESPRAZER" de vos apresentar o um verdadeiro exemplo de plágio. Para os que nunca leram, trata-se de uma página que uma pessoa tem na internet e que faz uso da mesma, para produzir pouco e copiar muito. Bem, o pior não é o fato de copiar e sim, de dizer que faz uma coisa sem FAZER.

Postagem plagiada no último dia 05. A mesma falava do deputado Fábio Faria e, pasmem, a pessoa que escreveu nesse blog, pensou a mesma coisa que eu, incluindo pontos, vírgulas e etc.(PLAGIADA POR http://newssatana.blogspot.com.)

Muitas são as matérias que o (a) camarada que escreve nesse blog, retira de outras páginas. O Caraúbas HotNews que o diga. Jamais as matérias extraídas são colocadas os créditos, ou seja, eles nunca dizem que retiraram da nossa página.

No mais perfeito estilo "ENGANA QUE EU GOSTO," o adepto do "COPIOU/COLOU", pega as nossas fotos, surrupia o que escrevemos e ainda paga de blogueiro competente. "Má rapaz", quem disse que isso é informação? Quem disse que isso é trabalho?

Matéria postada no dia 05/08, e que foi plagiada. Esta foto, tirei quando participei de um dos encontros do FECOM. (PLAGIADA POR http://newssatana.blogspot.com.)

Pois bem, senhor "CTRL C / CTRL V", não é assim que funciona. Não é desse jeito que se ganha credibilidade. Ser ridículo (a) tem limite. O remédio de quem não tem criatividade e parar de copiar os outros e tentar ser autêntico (a).

Dessa forma, além de informar e ser uma das principais páginas de notícias de uma comunidade rural, era interessante que o blogueiro responsável não torne esse blog um espaço de meras cópias fajutas de algumas de nossas postagens.

(Longa vida aos blogs e blogueiros que se respeitam)


Por MAYKON OLIVEIRA

(Será que a pessoa vai copiar esta postagem também?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES