14 de agosto de 2009

CONHEÇA A "TERRA DAS CARAUBEIRAS"

No começo do ano passado, uma turma de jovens caraubenses decidiu organizar um importante encontro, aliás, um reencontro. A idéia partiu de alguns ex-alunos das escolas Lourenço Gurgel e Sebastião Gurgel, como forma de relembrar os tempos em que estudaram juntos, na verdade 10 anos atrás.

Após 10 anos, a "turma" decidiu se reencontrar.

Com o tema "Nossa Turma: Uma Amizade, O Reencontro", o evento reuniu dezenas de amigos, no Auditório da Casa da Cultura Popular Manoel do Violão, em Caraúbas. Alguns, não tinham contato há anos e, sem dúvidas, essa foi uma oportunidade para matar a saudade. Por essa razão, muitos não conseguiram conter as lágrimas.

Momento de emoção, na hora em que os amigos se confraternizavam.

Além dos ex-alunos, o reencontro contou com as presenças de alguns professores, que fizeram questão de abraçar aqueles com quem conviveram bastante tempo. Na ocasião, foi elaborado uma espécie de jornal, mostrando os fatos e acontecimentos da época em que estudavam juntos.

Mestres que fizeram parte da vida e da história da "Nossa Turma".

Atualmente, a maior parte da "Nossa Turma", vive aqui mesmo no município. Muitos, já possuem formação acadêmica, outros estão inseridos no mercado de trabalho e, alguns, ainda lutam para conquistar o seu espaço.

Assim, não exagero em afirmar que foi um prazer para mim ter feito parte de uma turma tão boa, e de ter conhecido pessoas que até hoje fazem parte da minha vida.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES