Taí uma notícia que interessa a muita gente, as operadoras Oi e Claro tentando se livrar de uma ação judicial que pode lhes custar algo em torno de R$ 300 milhões prometem a partir de agora (isso mesmo, só agora), cumprir todas as regras da legislação do (SAC).
Veja o texto publicado no jornal O Globo, a respeito do assunto.
A Oi e a Claro vão assinar um acordo com o Ministério da Justiça e os 23 Procons estaduais e do Distrito Federal se comprometendo a cumprir todas as regras da legislação do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) até o fim do ano. Com isto, as empresas tentarão se livrar da ação pela qual o governo e as entidades de defesa do consumidor pedem na Justiça indenização por danos morais de R$ 300 milhões para cada uma, por má prestação de serviço.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta terça-feira que será assinado um termo de referência das empresas se adequando as regras do SAC. Segundo ele, o presidente da Oi, Luiz Fernando Falco, foi demonstrar o esforço que estão fazendo para se adequar ao decreto do SAC. O mesmo procedimento foi feito na semana passada pela Claro.
O ministro disse que poderiam ser acompanhadas as medidas a partir do termo de referência até o final do ano. Isto seria feito com as duas empresas, Oi e Claro. Ele disse que as empresas pediram "diálogo e negociação".
FONTE: www.oglobo.com.br
SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário