11 de agosto de 2009

PROGRAMA DE GINÁSTICA LABORAL FOI IMPLANTADO EM CARAÚBAS

Servidores da Saúde, participando do lançamento do Programa de Ginástica Laboral, que aconteceu na manhã de hoje (Foto:Assessoria de Comunicação da PMC)

A Ginática Laboral é uma atividade física orientada, praticada durante o horário de expediente em alguns segmentos públicos ou empresas do setor privado, visando benefícios aos funcionários. Agora, esta novidade chega à Caraúbas, implantada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Programa, que conta com um profissional capacitado para desenvolver as ações, será estendido às demais secretarias. O fisioterapeuta Thiago Amorim será o responsável pelo desenvolvimento do trabalho e já está definindo um cronograma semanal, para que todos os funcionários sejam submetidos a sessões de atividades físicas, relaxamento e alongamento.

Com a Ginática Laboral, as expectativas é de que sejam minimizados os impactos negativos oriundos do sedentarismo na vida e na saúde do trabalhador. Assim, não é um exagero dizer que a prática traz vários benefícios psicológicos (mais poder de concentração), e até mesmo sociais (mais espírito de equipe e confiança), além da melhoria nas condições físicas.


Por MAYKON OLIVEIRA

Um comentário:

  1. Muito boa a iniciatica da Secretaria de Saúde implatar a Ginástica Laboral em Caraubas, com isso os seus funcionários vão trabalhar melhor, com mas disposição. E que bom seja um fisioterapeuta que esteja no comando, porque ela vai saber a limitação de cada um e montar um cronograma para todos o funcionários poção participar da ginastica. Hélder Seixas Fisioterapeuta

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES