É do conhecimento de todos que o Bispo Edir Macedo, proprietário da Rede Record, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A repercussão da denúncia foi explorada de forma incessante pela Rede Globo. Todos os telejornais da emissora carioca noticiaram o acontecimento, inclusive mostrando matérias constrangedoras para Edir Macedo e para os fiéis seguidores da Igreja Universal do Reino de Deus, também de propriedade do Bispo.
A emissora de Edir Macedo, vendo o ataque que estava sendo promovido pela Rede Globo, resolveu partir para o contra ataque, fazendo uma série de denúncias e acusações para com a emissora dos “Marinho”.
A Record respondeu pesado à reportagem exibida ontem pela Rede Globo em seu jornal, Jornal Nacional, onde denunciavam o bispo Edir Macedo e Organizações Record. Atacou a emissora carioca com insinuações que apresentavam a Globo como detentora de dinheiro ilegal no exterior, manipuladora ao governo, favorecimento à ditadura e segundo a emissora esta última seria a causa do ganho de 5 milhões que a ajudaram chegar ao que representa hoje.
As Acusações não terminaram, a emissora carioca foi também acusada de derrubar candidatos ao governo com noticias tendenciosas, as quais o presidente Lula teria sofrido em 1990, época onde concorria junto a Collor a presidência.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa guerra midiática.
SEGUNDO JÁCOME
Nenhum comentário:
Postar um comentário