5 de outubro de 2009

ORDEM DEMOLAY PROMOVE A I SEVESP, EM CARAÚBAS/RN

O jovem Arrilton Carlos fez a explanação do projeto.

Do período de 12 a 17 deste mês, a Ordem Demolay de Caraúbas, estará promovendo a I Semana de Valorização das Escolas Públicas (SEVESP). Na oportunidade, um grupo de jovens do Capítulo Príncipe das Caraubeiras estará desenvolvendo uma série de atividades, envolvendo um grande número de educadores e alunos.

Dias atrás, o universitário Arrilton Carlos de Brito Filho, fez a apresentação oficial do projeto. O encontro aconteceu na Escola Municipal Josué de Oliveira e contou com a presença de gestores, coordenadores e professores, além de outros representantes, como: A professora Terezinha Gurgel (Subsecretária Pedagógica do município); Professora Amércia Nunes (Coordenadora do Ensino Infantil); Professora Antonete Silva (Diretora do CEMER); Francisca Luzia (Presidente do SINDISPUMC); Samuel Batista (Conselheiro Tutelar); professor Jaimar Gomes (Representante da Loja Maçônica), entre outros.

O público acompanhou as informações e aprovou a iniciativa.

De acordo com Arrilton, a I SEVESP tem o propósito de mostrar a contribuição da educação para a formação do cidadão, concebendo o papel do ensino público. Na realidade, o que se pretende, também, é chamar a atenção dos poderes e da própria sociedade no que tange ao resgate da verdadeira função social das escolas públicas. "Queremos mobilizar toda a sociedade caraubense em prol dessa causa. Temos que resgatar o verdadeiro valor da escola pública", ressalta o jovem demolay.

A programação será bastante diversificada e terá visitas itinerantes as escolas, formação de educadores, concurso de soletração, confecção de redações para o prêmio Valorizar, feira Multicultural, "Aulões da Cidadania", palestras, entre outras importantes realizações.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES