10 de outubro de 2009

COMISSÃO EXAMINARÁ PROJETO QUE EXIGE A NOMEAÇÃO DE APROVADOS EM CONCURSOS

Informações dão conta de que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) examinará nesta quarta-feira (14), o PLS 122/08, do senador Marconi Perillo (PSDB-GO). O mesmo, exige a nomeação dos aprovados em concurso público, tendo em vista a necessidade de preencher o número de vagas que estava previsto no edital.


Em recente visita à nossa cidade, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), concedeu entrevista e falou a respeito dessa questão. Segundo ela, quando os aprovados não assumem as suas vagas, é provável que haja precariedade na prestação de determinados serviços. Além disso, também destacou que, se existiam as vagas e se os candidatos pagaram para participar e foram aprovados nos certames, nada mais justo do que assumirem os seus cargos.


Se for aprovado, com certeza muita gente irá comemorar. O projeto obriga os órgãos públicos a mencionarem no edital o cronograma de convocação dos aprovados, ou seja, quem for fazer a prova e obtiver uma possivel aprovação, já terá como certa a sua nomeação.



Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES