4 de outubro de 2009

"COMUNIDADE EM DEBATE" RECEBEU DEBATEDORES DE CARAÚBAS, APODI E FELIPE GUERRA

Todos os sábados, a FM Liberdade leva ao ar o programa "Comunidade em Debate". Ontem, não foi diferente. Porém, o que chamou a atenção foi a maciça participação de populares nas discussões, fato que incrementou ainda mais os debates e a formação de opiniões.

Inicialmente, o amigo Joel Canela deu início ao programa, saudando a todos. Depois, ele convidou o ex-vereador e atual Secretário de Esportes de Felipe Guerra, Gilvan Valentim. Na ocasião, ele falou a respeito da partida que acontece hoje, entre a ACDF contra o UNIVAP (Apodi). Também, se pronunciou acerca das medidas de segurança que foram adotadas para evitar atos violentos entre os torcedores.

"Vamos ao Apodi para torcer pela nossa equipe", disse Gilvan.

Depois, aconteceu a participação do repórter Wilson Oliveira. Bastante conhecido em toda a região, o "WO" desenvolve um grande trabalho a frente de 04 blogs e da TV Oeste (TV Via Internet). Falando aos ouvintes, ele discorreu acerca da importância da boa informação e, alfinetou um pouco os gestores, que não investem na Santana. "Esta comunidade localiza-se numa região estratégica para os municípios de Apodi, Felipe Guerra e Caraúbas. Há uma necessidade de se investir aqui. Era bom se os três gestores fizessem isso", destacou.

Wilson Oliveira falou sobre a importância da boa informação.

Em seguida, Joel nos convidou para participar dos debates. De início, ele parabenizou o nosso trabalho e abriu espaço para externarmos as nossas opiniões. Por essa razão, ambos falaram a respeito da satisfação em participar do programa e conhecer as pessoas e mais alguns aspectos da comunidade. Também, destacamos a importância de se divulgar o que acontece na zona rural, uma vez que a maioria dos veículos de comunicação se preocupam (ou se restringem) em divulgar só o que acontece nas cidades.

Segundo Jácome ressaltando a proposta de trabalho do nosso blog.


Maykon Oliveira falando sobre o trabalho da FM Liberdade.

Após um clima mais "ameno", o debate ficou mais "quente". Com a chegada da liderança comunitária da região, "Mazinho de Dodó", as discussões ganharam mais força. No ar, ele confirmou em primeira mão que será candidato a Presidente da Colônia de Pescadores Z-49. Segundo relata, estava praticamente certo de que não disputaria o pleito, que acontecerá no próximo dia 17, porém, uma série de coisas que aconteceram o fizeram mudar de idéia.

O líder comunitário, "Mazinho de Dodó", ratificou sua candidatura.

Depois de mais de uma hora de muitas informações, o amigo Joel Canela efetuou o sorteio de uma cesta básica, entre os 35 populares que ligaram para a emissora durante o programa. No final, ele agradeceu a todos os que participaram dos debates e renovou o convite para que pudessem comparecer mais vezes a FM Liberdade.


Agradecemos aos amigos Edivaldo Barboza, Reginaldo Souza, Joel Canela, Caio César e demais moradores da comunidade de Santana, pela calorosa recepção.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES