7 de outubro de 2009

ESCOLA ACACÍ VIANA É CONTEMPLADA COM LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

Alunos da Mariana terão computadores à disposição.

A Escola Municipal Francisco de Acací Viana, localizada na comunidade de Mariana, terá um laboratório de Informática. As informações são da diretora, professora Graça Batista, numa conversa com a equipe do blog.

Durante esta semana, serão tomadas as últimas providências para a conclusão dessa importante obra. Uma sala já foi destinada exclusivamente para esta finalidade, e nela serão colocados os equipamentos. "Isso é um marco na história da nossa escola. Serão montados cinco computadores e, futuramente, deverão chegar mais cinco. Faremos o possível para que, o mais rápido possível, os nossos alunas possam acessar a internet", disse a gestora da escola.

Os computadores foram adiquiridos pelo Poder Público Municipal junto ao Ministério da Educação (MEC). A expectativa é de que, no próximo ano, mais cinco sejam adiquiridos, para atender um número maior de estudantes.

Sem dúvidas, ações dessa envergadura são muito importantes, não apenas como forma de inclusão digital, e sim social. Dezenas de crianças e jovens agora poderão saber como utilizar um computador, além de usá-los em pesquisas e trabalhos.



Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES