7 de outubro de 2009

INCÊNDIOS CAUSAM DESTRUIÇÃO EM PROPRIEDADES RURAIS

O incêndio pode ser observado de longe.

Como já noticiamos em outras oportunidades, é assustadora a quantidade de incêndios que vem acontecendo no município de Caraúbas. Só agora a tarde, quatro focos foram registrados, sendo que um deles está muito forte.

As chamas devastaram a vegetação.

Agora a pouco, estivemos nas proximidades do Circuito de Motocross RCL e do terreno que foi doado à UFERSA, para acompanhar a contenção de um grande incêndio. O mato seco e os fortes ventos, acabam facilitando a expansão das mesmas, dificultando o trabalho das pessoas que se encontravam nas propriedades que foram atingidas. Além dos proprietários e seus parentes, o ex-prefeito Luciano Cruz também estava colaborando.

Os ventos dificultaram o controle das chamas.


O ex-prefeito estava ajudando a combater o fogo.

Numa conversa que tivemos por telefone com o Secretário de Infra-Estrutura e Serviços Públicos, Paulo Éverton Amorim (Paulinho), ele nos repassou que um trator com uma pipa de água foi enviado para ajudar, e que na medida do possível, tem procurado contribuir para minimizar essa problemática.

Pipa de água foi usada para conter as labaredas.

Não é por acaso que muitos moradores encontram-se apreensivos com essa situação. Para se ter uma idéia, além desse que fizemos o registro, outros três "fogos" acontecem ao leste da nossa cidade.

Moradores observam os estragos causados pelo incêndio.


Por MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES