13 de novembro de 2009

PEDAGOGIA DO PARLAMENTO LEVA ESTUDANTES ATÉ A CÂMARA MUNICIPAL DE CARAÚBAS

Estudantes Lotam Auditório da Câmara

Na tarde de ontem (12), a Câmara Municipal de Caraúbas recebeu durante a 13º sessão Ordinária do segundo período legislativo a visita do 8º e 9º ano do ensino fundamental das Escolas Leônia Gurgel e Instituto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A vinda dos estudantes é mais uma das etapas do projeto "pedagogia do parlamento", de autoria do vereador e presidente da casa Assis Batista (PSB). Que tem como objetivo aproximar a população do poder Legislativo Municipal.

Durante toda a semana várias escolas de nossa cidade receberam a visita da comissão que está a frente do projeto. Feita essa primeira etapa que é a visita da comissão as escolas na qual é explanada qual o papel do vereador e como trabalha a câmara. Vem então a segunda etapa na qual a escola irá visitar as dependências da casa para que os alunos possam conhecer melhor a estrutura física daquele órgão público e ter a oportunidade de assistir a uma sessão ordinária.

Alunos conhecem as dependências da Câmara

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação os alunos foram transportados de suas escolas até a sede do Legislativo Municipal. Após sua chegada a comissão mostrou todas as dependências da casa aos mesmos que também poderão participar da sessão que estava acontecendo.

Leônia Gurgel e Instituto visitaram a Câmara

Essas foram as primeiras escolas a visitarem a sede do legislativo municipal na qual os alunos ficaram sabendo de como funciona a mesma e qual o verdadeiro papel do vereador na sociedade. Com o encerramento da visita os alunos receberam uma cartilha que tem um conteúdo mais a fundo sobre os trabalhos daquela casa, e que agora irão ser trabalhados pelos professores nas salas de aula.

Por LEYSSON CARLOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES