9 de novembro de 2009

RECUPERAÇÃO DO "CACIMBÃO DO PADRE", NO DISTRITO DE SÃO GERALDO, FOI CONCLUÍDA.

"Cacimbão do padre" passou por um processo de recuperação.

No último final de semana, um grupo de moradores do Distrito de São Geraldo, concluíram o trabalho de recuperação do principal poço da localidade. Chamado de "cacimbão do padre", o manancial encontrava-se sujo e bastante aterrado.

Há algumas semanas, alguns populares realizaram um mutirão para efetuar a limpeza do poço, tendo em vista a necessidade de abastecer as residências pois a adutora que leva a água até os moradores, está com defeito. Segundo o amigo César Carlos, que reside no local, a limpeza contou com a ajuda de várias pessoas e também de motores, que retiravam a água suja do reservatório. Até mesmo um motor de dragagem foi adquirido para acelerar os trabalhos.

Dias atrás, César Carlos (ao centro), mostrou a situação do manancial.

No último sábado, a limpeza foi concluída. Uma tampa nova foi colocada no "cacimbão", além de estacas para isolar as áreas próximas. Ontem (8), os moradores organizaram uma comemoração, pertinente a recuperação daquele manancial.

A área foi isolada, para evitar a degradação do manancial.

Durante muito tempo, o "cacimbão do padre" foi a principal fonte de água para os moradores do São Geraldo. Por essa razão, César destacou que é preciso haver um processo de conscientização, pois foram retirados muitos objetos do mesmo.



Por LEYSSON CARLOS, MAYKON OLIVEIRA E SEGUNDO JÁCOME

Um comentário:

  1. OI, meu nome é carmén, tenho um tio chamado José Flôrêncio de Oliveira morador antigo de São Geraldo. Ele saiu daí muito jovem deixando seus familiares, ele gostaria de encontrar com a sua família, já faz mais de 40 anos que ele não ve sua família. Os nomes de seus pais são: Tiburcio Florêncio da Silva e Joanna Elita de Oliveira (in memorian). Ele tem 3 irmâs chamada: Antonia Florêncio de Oliveira, Anisa Neto de Oliveira, Maria Espedito de Oliveira. Tem 3 Irmãos chamdos: Francisco Florencio de Oliveira. Fernando florêncio de Oliveira e Antonio Tiburcio de Oliveira. Por favor nos ajude> Meu imailé: caluborges@hotmail.com (Meu tio mora em Vilhena-Estado de Rondonia. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES