9 de novembro de 2009

EX-PREFEITO EUGÊNIO ALVES ADMITE POSSIBILIDADE DE REAPROXIMAÇÃO COM ADVERSÁRIOS.

Eugênio Alves (Foto: Correio da Tarde).

Em contato com o CORREIO DA TARDE durante o final de semana, o ex-prefeito Eugenio Alves (PR), falando de São Paulo, disse que está disposto a abrir diálogo sobre uma possível candidatura a deputado estadual em 2010. Eugênio não descarta a reaproximação com o grupo do atual prefeito Ademar Ferreira (PSB), que o derrotou nas eleições municipais de 2008. O ex-prefeito disse que na política não existe o impossível, admitindo a união dos políticos locais em torno de um projeto macro que favoreça a população de Caraúbas. "Temos que pensa em projeto que objetive o bem comum da população de Caraúbas. Se para isso houver a necessidade de reaproximação com outros grupos, vamos avaliar a situação junto ao nosso partido. Em política tudo é possível", acrescentou.

Ele disse que, mesmo afastado da vida pública desde que disputou a eleição municipal em 2008, vem recebendo incentivo de dirigentes locais de partidos aliados e de lideranças locais para que possa disputar as eleições do próximo ano. "Depois das eleições tive que afastar-me da vida pública para cuidar da cidade. Já conversei com João Maia, presidente do PR estadual, que também defende essa idéia. Eu disse ao deputado que se o povo de Caraúbas quiser, eu estarei disposto a enfrentar o desafio", destacou.

Eugênio também elogiou a iniciativa da classe política local em se mobilizar para o lançamento de um nome próprio de Caraúbas como candidato a deputado estadual. Segundo ele, qualquer projeto que vise o bem comum do povo de Caraúbas receberá seu apoio. "Estamos abertos a dialogar sobre qualquer projeto que vise oferecer benefícios a nossa população. Ficamos felizes pela lembrança do nosso nome. Mas acredito que o diálogo sobre esse assunto só será intensificado a partir do próximo ano. Até lá muita coisa ainda pode acontecer", enfatiza.

Relembrando

Para quem não recorda da recente história política de Caraúbas, o ex-prefeito Eugênio Alves foi eleito com o apoio da família Ferreira, e tinha o atual presidente da Câmara Municipal de Caraúbas, Assis Batista (PSB), como seu vice-prefeito, indicado pelos Ferreira. No entanto, nos últimos dois anos de mandato do ex-prefeito, o grupo liderado pelo sobrinho do atual prefeito, Ademus Ferreira Filho, o Ferreirinha, entrou em rota de colisão com o grupo de Eugênio Alves, o que culminou com o rompimento político. Com isso, a família Ferreira, com o apoio do então vice-prefeito Assis Batista e de outros lideres partidários, lançaram o nome de Ademar Ferreira, que venceu Eugênio nas eleições de 2008.

Edson Moraes "Pelé".

Desde então os dois grupos não demonstravam mais interesse em reatar aliança até que na semana passada foi posta a pré-candidatura do vereador licenciado e secretário municipal de agricultura, Edson Morais, o Pelé, a deputado estadual. Surgiu então a especulação de que os dois grupos se reuniriam em torno do lançamento de um nome para disputar uma vaga de deputado. Como Eugênio Alves vem alimentando essa idéia desde os tempos de prefeito, fica aberta a possibilidade de reabertura de diálogo entre os dois grupo.


FONTE: JORNAL CORREIO DA TARDE


SEGUNDO JÁCOME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES