8 de novembro de 2009

"ENTRAVE INTERNACIONAL"

(Imagem:institutoaqualung.com)

Já não é novidade que os problemas inerentes ao meio ambiente causam temor e apreensão em bilhões de pessoas. Porém, torna-se cada vez mais notável que, quando se parte para a prática, a resolução de certas questões é deixada em segundo plano.

Na Escócia, os países ricos e em desenvolvimento discutiram o problema das mudanças climáticas durante boa parte do dia de ontem (7), mas não conseguiram avançar na temática. No mês que vem haverá um importante encontro para discutir o meio ambiente em Copenhague, capital da Dinamarca, e aí vamos saber que ações serão desenvolvidas.

Para se ter uma idéia, a China costuma ser apontada como principal obstáculo ao acordo porque argumenta que países em desenvolvimento não deveriam se submeter a limites para a emissão de carbono enquanto tentam reduzir a pobreza. Com essa concepção, o "Dragão Asiático" se tornou um dos maiores poluidores do planeta.

Pois bem! E assim continuam as discussões no âmbito da causa ambiental, nas quais todos são "inocentes" e, na verdade, só existe apenas uma condenada : a humanidade.


Por MAYKON OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAINEL POPULAR


CARAÚBAS HOT NEWS - Orgulho de ser caraubense!

SEJA TAMBÉM UM DOS NOSSOS COLABORADORES